Colégio Objetivo Jaguaré - Logo Oficial Versão 1 (negativo).png

FAZER A DIFERENÇA

Updated: May 19, 2021

Como fazer a diferença? Será que todos nós temos o que é preciso?


Não importa o tamanho do seu poder, mas sim o que você faz com ele. Assim disse Platão, filósofo e matemático da Grécia Antiga.


É bem verdade que desconhecemos nossa força em sua plenitude - seja ela boa ou não tão boa assim. Também é verdade que (tentamos) todos os dias evoluir como seres humanos e entender um pouco mais sobre esta breve viagem que é a vida. Mas no meio deste mar de questionamentos e pensamentos improváveis, sabemos que a conexão com o próximo através de atitudes positivas e empáticas faz parte - e muito - deste processo como um todo.


E esse poder faz abrigo dentro de cada um de nós e o tamanho dele não importa, como nos falou o pensador platonista. E sabe por quê? Porque a ação de contribuir, mesmo que com um pequeno gesto de carinho ou reconhecimento, é imensurável em qualquer aspecto. E também não faz diferença quem recebe tal bônus e nem o que se recebe em troca. O que realmente importa é fazer uso dessa energia boa e espalhar as sementes da esperança e da felicidade por aí.


Um abraço apertado. Um desejo de bom dia. Um sorriso sincero. Uma lágrima de alegria ou alívio. Um ombro amigo. Sim, todos temos o necessário para fazer a diferença na vida de qualquer um. Então, quando acordar amanhã, já sabe: vista sua capa de héroi do cotidiano e salve o dia de alguém, pois com certeza alguém já salvou o seu um dia.


Paulo Lopes

Professor de Inglês - Colégio Objetivo Jaguaré

47 views0 comments